Notícias

Seu cãozinho está com alergia? Saiba o que fazer

17/04/2019

Assim como nós, os cães também podem ter alergias na pele, que é a reação do seu sistema imunológico contra um alérgeno. Por isso, além de levar seu pet sempre a consultas regulares no veterinário, é importante estar atendo ao seu comportamento e sintomas que pode apresentar. As dermatites alérgicas podem ser originadas por reação a picadas de ectoparasitas (pulgas e carrapatos), alergias de origem alimentar e atopia (dermatite de característica genética).

É muito comum cães que sofrem de dermatite atópica, causada por diversos fatores, como ácaro, poeira, fungos e bactérias. Isso acontece porque alguns cães têm uma deficiência na barreira cutânea da pele, fazendo com que ela se torne permeável e facilitando a entrada dos causadores da alergia.

O ideal seria deixar seu pet longe das causas da alergia, mas sabemos que nem sempre isso é possível, pois eles gostam de brincar e explorar os ambientes. Por isso, se você notar que seu cão está se coçando demais, com a pele muito vermelha e feridas ou descamações, traga-o para o Hospital Veterinário Amizade.

Além de uma equipe de profissionais preparada e atendimento especializado em dermatologia com a Dra. Daniela Brecht, contamos com uma forte parceria com o Laboratório Zoetis, desenvolvedor de dois fármacos inovadores – Apoquel e Cytopoint – específicos para tratar a alergia do seu pet em qualquer idade e proporcionar alívio rápido. Fale com nossos profissionais para saber mais e tirar as suas dúvidas.

Voltar