Notícias

Saiba como o exame SDMA pode prolongar a vida do seu pet

26/08/2019

A prevenção é sempre a melhor escolha, afinal, diagnósticos precoces podem salvar o seu pet. Entre os exames importantes que devem ser feitos está o SDMA – um exame que pode adiantar em até dois anos o diagnóstico da doença renal em cães e gatos.

A doença renal crônica é uma das condições mais frequentes e progressivas, por isso, reforçamos a importância da prevenção: quanto mais cedo ela for detectada, maiores as chances de êxito no controle e no tratamento.

Problemas nos rins são mais comuns em animais acima de seis anos, mas isso não exclui a possibilidade de bichinhos mais novos sofrerem com a enfermidade. Por isso, fique atento se seu amiguinho apresenta alguns sintomas, como: falta de apetite, vômitos, diarreia, emagrecimento progressivo e desidratação.

Leve seu pet ao veterinário regularmente para acompanhar sua saúde e seu bem-estar. Se você notar algo anormal, poderá ser necessário realizar alguns exames. Com o teste do SDMA, por exemplo, poderemos elevar em meses ou anos a expectativa de vida.


Se for diagnosticada a doença renal, não se preocupe, tem tratamento! Pode ser feito através de dieta adequada, fluidoterapia (aplicação de soro), controle da pressão arterial e da anemia (quando presente) e medicamentos capazes de corrigir o desequilíbrio de eletrólitos ou do pH no sangue.


Voltar