Notícias

Ração a granel ou embalada: qual a melhor opção?

30/01/2020

Escolher a ração certa para o pet é uma tarefa importantíssima para garantir sua saúde e bem-estar. Além de marcas, linhas e sabores, outra dúvida que surge com muita frequência é a melhor opção dentre a granel ou a embalada.

O preço das rações a granel costuma atrair muitos tutores, mas é preciso ter muita atenção! Elas ficam expostas e podem ser abertas a qualquer momento para a venda fracionada. É preciso que esses produtos sejam extremamente bem conservados, caso contrário há riscos biológicos e químicos, como a proliferação de bactérias, vírus e até toxinas!

E qual é o grande problema disso tudo? A saúde do seu melhor amigo pode ficar debilitada! Expostos a algum desses contaminantes, existe a chance de aparecerem problemas digestivos ou até mesmo doenças mais graves.



Se a sua escolha ainda assim for pela ração a granel, atente-se às informações retiradas da embalagem original, como data de validade e valores nutricionais do produto.

Enquanto uma ração embalada vem dentro de uma embalagem devidamente higienizada e vedada, é difícil verificar a higienização correta do depósito das rações a granel. É muito comum que, ao chegar no fim, a ração a granel seja apenas reposta no mesmo recipiente, sem que o mesmo seja higienizado. Isso faz com que o alimento antigo fique por baixo, contaminando a reposição.

Há estabelecimentos que fazem a armazenagem correta e segura, porém, os alimentos embalados conferem maior segurança no quesito integridade do alimento.



Independentemente de qual for a sua escolha, sempre observe as reações do seu animal durante a adaptação à ração e mantenha em dia as visitas ao veterinário. Um médico-veterinário certamente perceberá qualquer alteração e poderá instruí-lo melhor quanto à escolha certa da ração.


Voltar