Notícias

Qual a diferença entre levar seu pet em um shop, clínica ou hospital?

09/09/2019

Quando o bichinho de estimação fica doente, a preocupação é tanta que é possível nem saber qual a melhor forma de socorrê-lo ou onde levá-lo! Afinal: em um pet shop, clínica ou hospital veterinário?

Pensando nisso, vamos esclarecer as principais diferenças sobre os estabelecimentos e atendimentos. Confira:

Hospital veterinário

No hospital veterinário é possível realizar consultas, tratamentos clínico-ambulatoriais, exames diagnósticos, cirurgias e internações. O funcionamento é 24h e conta com a supervisão e a presença permanente de um médico-veterinário.

Clínica veterinária

As clínicas veterinárias realizam consultas e tratamentos clínico-ambulatoriais. Uma clínica também pode oferecer o serviço de internação – que pode ou não estar disponível 24h. É obrigatória a supervisão e a presença de um médico-veterinário durante todo o período previsto para o atendimento ao público e/ou internação.

Pet shop

Estabelecimento comercial onde você encontra produtos variados para o seu pet, como rações, medicamentos veterinários, brinquedos, produtos de higiene, acessórios, entre outros. Alguns pet shops também oferecem banho, tosa, vacinação e pequenos curativos.


Esperamos que agora tenha sido mais simples compreender o que cada estabelecimento oferece. Conte com os nossos profissionais para esclarecer alguma dúvida e para cuidar com carinho e atenção do seu pet.

Voltar