Notícias

Por que crianças que têm contato com animais crescem mais saudáveis?

09/10/2019

Ao cuidar de um animalzinho as crianças aprendem a ter responsabilidade, além disso, ter um cachorro, por exemplo, pode auxiliar na redução de estresse e ansiedade. Essa relação de criança e pet também pode contribuir para a saúde dos pequenos, pois de acordo com alguns estudos, as crianças que têm contato com animais crescem mais saudáveis.

Isso porque a proximidade com os animais ajuda no combate às alergias, pois fortalecem seu sistema imunológico. Especialistas da Faculdade de Medicina da Geórgia (Estados Unidos) foram responsáveis pela publicação de um relatório mostrando que ter um pet em casa desde os primeiros dias de vida reduz de forma significativa os riscos de alergias nas crianças: “Essa redução pode chegar até 75% aos seis anos de idade. Os médicos acreditam que isso se dê principalmente ao fato de que lambidas de cães e gatos e exposição frequente aos seus pelos fortalecem a imunidade das crianças e as protegem internamente de outros tipos de microrganismos danosos no futuro”.

A dermatite crônica é outra doença que pode ser evitada em crianças que crescem com cachorros no lar, pois o sistema imunológico estará fortalecido contra organismos capazes de causar esses problemas de saúde.

A presença de um pet em casa, seja um gato, cachorro ou outro, faz bem a toda a família, que pode compartilhar de bons momentos ao lado do animalzinho.

Voltar