Notícias

Gripe canina: como cuidar do seu pet

13/06/2019

Nesta época do ano, os cães podem sofrer com as baixas temperaturas e o clima seco – assim como nós. Esses fatores podem causar diversas doenças respiratórias no seu pet, como a gripe canina. Fique atento aos sintomas:

- Tosse contínua;

- Corrimento nasal;

- Espirros;

- Febre;

- Letargia;

- Falta de apetite.

Se você notar algum desses sintomas, leve seu amiguinho ao veterinário de sua confiança, para evitar complicações e iniciar o tratamento o quanto antes. As formas de prevenção são simples e eficazes: vacinação e o fortalecimento imunológico do animal.

Por isso, ofereça uma alimentação adequada para as necessidades do seu pet, além de muita água fresca. As consultas regulares ao veterinário são importantes para manter a vacinação em dia e acompanhar a saúde.


O tratamento da gripe canina é realizado com medicamentos específicos para a doença, que irão auxiliar no fortalecimento do organismo do animal.

Traga seu melhor amigo para uma consulta no Hospital Veterinário Amizade, nossos profissionais são especializados e preparados para cuidar dele com todo o carinho. Além disso, o hospital oferece atendimento 24 horas para consultas médicas e realiza exame físico e exames complementares, necessários para um diagnóstico preciso.



Voltar