Notícias

Conheça as doenças mais comuns em cães de raça

09/09/2019

Cãezinhos de raça são mais propensos a ter doenças, por isso, se você tem um ou pretende ter, é importante conhecer as principais doenças para saber como cuidar do novo integrante da família. Confira algumas:

Labrador

Essa raça, tão amigável, é uma ótima companhia para a família! Infelizmente, o Labrador é propenso a ter displasia coxofemoral, um problema que pode limitar seus movimentos nas patas traseiras. Também é propenso a ter inflamações nos ouvidos e, ainda mais comum, por ser de grande porte, a torção gástrica.


São Bernardo

Quem não lembra dessa famosa raça no filme “Beethoven”? Quando crescer, ele pode pesar cerca de 90 kg, por isso costuma ter maior predisposição a sofrer com dilatação gástrica, prejudicando o suprimento de sangue e alimento para os órgãos do sistema digestivo.

Shih-tzu

Apesar de essa raça se adaptar bem ao lar em que vive, pode sofrer com alguns problemas de saúde comuns ao Shih-tzu, como úlcera de córnea, dor de ouvido e doenças alérgicas na pele, além de comumente ser acometida por doenças renais.

Basset Hound

O Basset, conhecido por suas características longas orelhas, é mais propenso a ter inflamações no canal auditivo, o que faz com que essa raça tenha mais chances de desenvolver otite canina. Por isso, é fundamental manter as orelhas do seu cãozinho bem higienizadas!


A melhor maneira de promover bem-estar e alegria ao seu pet é levá-lo com frequência ao veterinário, pois o quanto antes for identificado o problema ou diagnosticada a doença, antes poderá ser iniciado o tratamento. Lembre-se: independentemente da raça ou mesmo se o seu cachorrinho não tiver raça definida, é sua responsabilidade cuidar do seu melhor amigo!


Voltar